quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PILATES!




(Fonte imagens: Studio Pilates Monise Moura)

Sabe qual o segredo da Carolina Dieckmann, Gisele Bundchen, Débora Secco e muitas outras famosas para manter o corpitcho?? O pilates! Por isso decidi contar melhor pra vocês sobre essa 'prática' tão eficiente!

-
Método desenvolvido em 1920, por Joseph Pilates o qual estabeleceu 6 princípios, os quais chamou de contrologia

Seus exercícios abrangem os músculos de maneira geral, inclusive o abdômen, pois é necessário concentrar a gravidade do corpo no umbigo para manter o equílibrio. Além de fortalecer, e muito, a musculatura, também aumenta a flexibilidade e corrige problemas posturais como cifose, lordose e escoliose.

Na medida certa pode ser praticado por crianças e grávidas - claro que com liberação médica. Ajuda bastante durante a gestação e na hora do parto.  
Existem 2 tipos de pilates: o solo e o studio. O solo consiste em exercícios no chão (sério?) e em grupo, utilizando bola, elásticos e bastões. Geralmente o valor está incluso nas mensalidades das academias. Já os exercícios do pilates Studio são realizados em aparelhos com molas e com no máximo 3 pessoas, obtendo maior atenção do professor, e o valor é pago à parte da mensalidade da academia - por isso não sai muito barato, mas é mais indicado dependendo do resultado que se deseja.




Desde pequena eu tive uma leve lordose e isso fez com que minha barriguinha fosse um pouco mais saliente do que o normal. De uns tempos pra cá comecei a sentir dores nas costas e finalmente decidi ir atrás de uma solução (até porque eu quero casar 'retinha' e 'sem barriga').
Estou indo para meu 2º mês de aulas e estou simplesmente A-MAN-DO!
Já senti diferença na postura, na barriguinha, nas pernas.. tudo! É muito melhor do que academia pois os movimentos são feitos de maneira lenta, então em vez de fazer uma série rápida de 30, você faz uma lenta, dobrando os resultados. Na hora parece que não faz muita coisa não, mas espera o outro dia pra você ver aquela dorzinha DELICIOSA nos músculos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão, críticas e elogios pra gente. Obrigada pela visita! Nidi e Fer.