sábado, 3 de dezembro de 2011

NATUREBA



Há algumas semanas atrás aconteceu um evento na minha faculdade e um professor meu chamou umas senhoras da prefeitura, as quais fazem re-educação alimentar nas escolas e ensinam como reaproveitar alimentos. Elas serviram diversas coisas que a primeira vista pareciam ser bem ruins, mas depois de provar.. UAU!! Tinha suco de couve com limão (já fiz várias vezes em casa, até meu irmãozinho tomou! Claro que tive q pôr num copo não transparente pq o suco é verde. Tem gostinho de limão mesmo.), suco de beterraba com cenoura (esse eu tomava quando era pequena, uma delícia também.), suco de CASCA de laranja com cenoura, mas o que me chamou mais a atenção mesmo foi o patê de cenoura e de beterraba que elas serviram com torradinhas:

Patê de beterraba

Pra fazer você usa O BAGAÇO da beterraba quando tiver feito o suco! Isso mesmo! Você pega uma beterraba crua, sem casca e a bate no liquidificador com água. Depois coa e o que sobra no coador você mistura com maionese, cheiro verde e tempero a gosto (alho moido, sal, pimenta).
Sério! Fica muuuuuito gostoso e é super saudável, além de utilizar o que seria jogado fora.
Para o patê de cenoura é só fazer o mesmo (: 

*Quem tiver interesse em fazer o suco de couve, é bem simples também.
Lave uma folha de couve e rasgue em alguns pedaços para bater no liquidificador, juntamente com água e suco de 2 limões. Acrescente açúcar a gosto e coe, se preferir. 

Experimentem em casa e digam o que acharam.
Beijoos e ótimo fim de semana!


Um comentário:

Deixe seu recado, sugestão, críticas e elogios pra gente. Obrigada pela visita! Nidi e Fer.