domingo, 4 de março de 2012

DIY: Lembrancinha!

Depois de um bom tempo sem postar, cá estou eu de novo. O cabo do meu notebook estragou e todas as minhas imagens, referências (e o photoshop <3) estão lá. Por enquanto estou usando o note do noivo, mas não é a mesma coisa né? Mas vamos ao que interessa: lembrancinhas fáceis, em conta e fofas!

Eu e meu noivo convidamos alguns amigos para jantar ontem em uma churrascaria e comemorar o nosso noivado (confira detalhes do noivado oficial). Como é comum em qualquer festa, o número de convidados que compareceu foi beem menor do que a metade. Salvo aqueles que trabalham ou tinham outro compromisso e avisaram, foi muito chato porque teve muita gente que confirmou e nem foi. Enfim, quem estava lá é porque se importa mesmo com nossa alegria (:

Para fazer um agradinho a esses amigos queridos, decidimos preparar uma lembrancinha simples, sem gastar muito (porque estamos economizando cada centavo!). Achei na internet uma feita com papel de seda:


www.casamentoclick.com.br

Seria uma ótima idéia, se funcionasse. Compramos o papel de seda, as fitinhas e uma amiga minha fez as tags que mandei na gráfica. Quando fui cortar o papel com o molde pra fazer, descobri que:
* iria demorar um século pra cortar os papéis de seda do jeito que a foto mostra
* a trufa deixou o papel molhado e feio
* o saquinho ficou feio e "xoxo", bem diferente do que mostra a foto.

No dia seguinte, depois de ficarmos frustados por não ter dado certo a primeira opção, fomos comprar forminhas de doce e pacotinhos de plástico.. compramos pequeno demais. ¬¬
Meu noivo querido saiu às pressas e comprou pacotinhos maiores e araminhos (tipo aquele de prender pacote de pão) decorados. 
Finalmente deu certo.. colocamos as trufas nas forminhas e depois no plastico do tamanho certo. As tags amarramos com o araminho preto de bolinhas brancas e fizemos lacinhos com a fita de cetim azul.

Confira passo a passo:

1. coloque as trufas ou brigadeiros na forminha para doces;
(ao invés desses doces, você pode oferecer jujubas, balas de goma, confetes de chocolate, etc)


 2. coloque dentro da embalagem de plástico;

3. coloque o araminho na tag e torça duas vezes;


4. amarre o pacotinho com o arame preso na tag;



5. se quiser, enfeite com um lacinho de fita de cetim.



Recomendo muito: Tags: Mariana Lima / Trufas: Simone Previdi

EU TE AMO, NOIVO MARAVILHOSO!
VOCÊ É UM PRESENTE DE DEUS, MEU PORTO SEGURO! <3


É isso aí gente, espero que tenham gostado da idéia.
Mesmo que a primeira tentativa não dê certo, no final tudo fica bem!

Mande pra gente as experiências que tiveram com lembrancinhas! (:
Ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão, críticas e elogios pra gente. Obrigada pela visita! Nidi e Fer.